28 de set. de 2010


O seu negócio !!!

 Aqui você esclarece suas dúvidas e aprende a crescer  !


PERCA DE VEZ A VERGONHA DE VENDER

Você sabia que todo bom vendedor tem uma história de fracasso para contar ?
Por tanto , anime-se e vá a luta . Mas antes de conheça alguns truques para vencer a vergonha .

 * FAÇA ACONTECER

Qualquer empreendedor precisa ter um atrevimento , que o mova em direção ao seu objetivo . Esse propósito lhe dá um" brilho nos olhos "que certamente vai ajudá-lo a cativar o cliente .

 * DESENVOLVA AUTO CONFIANÇA

 Antes de sair vendendo seu "peixe" , você precisa desenvolver autoconfiança  e acreditar naquilo que faz . Talvez nem se dê conta , mas sua segurança é percebida pelo potencial comprador . O ideal é que este tenha sensação de "estar pertencendo alguma coisa " se não conhecer seu produto .

 * CONTE TODA A HISTÓRIA

 A prática comprova : o lojista quer saber tudo sobre o que está comprando . E cabe a você contar toda história . Em muitos casos ela vale mais do que o próprio produto . Procure , em palavras valorizar a técnica e os diferenciais que caracterizam a sua mercadoria .

 * APRENDA A OUVIR NÃO

 Parece difícil , mas entenda que milhares de pessoas antes de você foram rejeitadas e nem por isso desistiram ( aliás , algumas desistiram , sim ... aquelas que foram derrotadas ! ). Se você não tem visão de determinação , lute por eles , pois a perseverança é o grande segredo dos bem sucedidos .

 * TIRE PARTIDO DA EMBROMAÇÃO

 Saiba que nem sempre você vai receber uma resposta direta . Na maioria das vezes , antes de dizer "não" as pessoas usam subtérfugios para evitar o confronto direto . Neste caso , continue a ser educado e atencioso , pergunte quando pode voltar anote na sua agenda e retorne - a insistência pode gerar novas oportunidades de negócio .

 * O CONTATO PESSOAL É FUNDAMENTAL

 Vá  direto as lojas e procure pessoalmente o proprietário ou quem decide sobre compras . Estatísticas do sebrae  comprovam que 95% dos microempresários  que comercializam produtos artesanais obtêm  sucesso deste modo .

 * SEJA AGRADÁVEL

 Procure sempre ser simpática e comunicativa  . Esses atributos, quando genuínos e espontâneos são ferramentas importantes nas relações comerciais .

*AJA CONFORME A SITUAÇÃO

  Algumas  pessoas são muito introvertidas, outras totalmente extrovertidas. Adapte o seu jeito de ser ao do outro e escolha a melhor estratégia para abortar o cliente . Dependendo da situação seja formal ou informal
mais ou menos objeto , direto ...

*FALTOU CORAGEM ?

 Então, parta mais uma vez para a luta. Pare seu carro em um ponto movimentado da cidade e exponha seus produto . É uma forma de abordar consumidores e sentir o nível de receptividade. Sempre existe a possibilidade de algum lojista parar e se interessar pelo seu trabalho.

*A PRATICA É TUDO

Se você vencer a vergonha uma , duas , dez , quinze vezes vai perceber que está se aprimorando na arte de vender . Aos poucos tudo será mais fácil . Olhe o lado bom da história a cada contato bem sucedido você vai passar a gostar de conhecer novas pessoas .

*PROCURE SEMPRE OFERECER ALGO MAIS

Não basta ter uma grande idéia ou um ótimo produto. É preciso levar ao cliente bons argumentos de venda, o que hoje em dia significa agregar serviços a mercadoria. Pense no que fazer para oferecer algo a mais e superar a concorrência .

*BATENDO O MARTELO

Vai chegar um momento em que você vai sentir dificuldade de fechar um negócio pelo constrangimento de cobrar. Tenha sempre em mente que os clientes compra sempre aquilo que gostam. E mais de 70% dos que estão frente a frente com o produto tendem a comprar. Você só terá 30% de trabalho para fechar a venda .

       *EVITE SEIS ERROS CAPITAIS
- Ter vergonha de ser vendedor
- Não saber distinguir quem toma a decisão de compra
- Encontrar desculpas para o insucesso
- Não ter informações insuficiente sobre a venda
- Dar se facilmente por vencido
- Nunca se colocar no lugar do comprador
7

7 comentários:

Angelita Pedral Mota disse...

Nossa... !!!! simplesmente amei as dicas! Falou direto comigo! Infelizmente a vergonha me prejudica, faço muitas coisas, mas a vergonha não de deixa vender... vou me esforçar! Valeu mesmo!
Bjs

Fatima Pereira disse...

Oi Thaty, muito boas essas dicas, eu vou copiar e guardar bem, com certeza elas vão me ajudar...Tenho vergonha de cobrar e acabo gaguejando, kkkkkk...Além do medo do não ou de a pessoa não gostar do produto, sei lá.....Eu vou conseguir e vou lembrar sempre de alguém que me deu dicas valiosas....OBRIGADA, DEUS TE ABENÇOE MUUUUUUUITO!!!

Andréa Moraes disse...

amore, vc nem sabe!! sou assim...desse jeitinho. A minha parceira dizsempre pra mim, pois ela me liga pra saber preços, como falar, etc: Ai Andrea queria saber falar que nem vc...eu caio na risada..kkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso ai Thaty, obrigada pelas dicas, com certeza ajudara muita gente!Sobre as perninhas das bonecas eu tenho meu molde a partir do primeiro curso que fiz, nao sei se é mais gordinha, porem ja percebi que sao diferentes, talvez seja maior, nao sei, tenta aumentar a sua...uma bjka grande ta? e obrigada sempre pelo carinho no blog!!

Patricia Daltro disse...

Muito boa as dicas! Gostei e divulguei lá no twitter.

O que temos pra hoje disse...

OI THATY !!!!AMEI TUDO QUE VOCE DISSE SÃO DICAS VALIOSISSIMAS!!!O OTIMISTA TEM SEMPRE MEIO CAMINHO Á FRENTE DOS OUTROS POIS QUANDO SE PARA PRA LAMENTAR A DISTANCIA O OTIMISTA CONTINUA ANDANDO POIS SABE QUE CADA PASSO É UM PASSO A MAIS PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. PARABENS!!! TENHO UM SELINHO PRA VOCE DEPOIS PASSA LA EM CASA PRA PEGAR!!!ME DESCULPE A DEMORA NO AVISO É QUE ESTOU MEIO ATRASADA COM MINHAS VISITAS!!!BEIJOS!!!FLOR.

matilde portela disse...

amei suas dica, vou colocar no meu blog, espero que vc não se encomode, mais darei os devidos creditos à vc,mil beijinho,.oscher

Iraci disse...

Nossa,que boa essas dicas..bjos

Mais miminhos para vocês !!!

 
Mimos e Mimos - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações